terça-feira, 5 de julho de 2011

a Ginástica Rítmica e seus cinco aparelhos

A GR é famosa por seus movimentos suaves precisos e elegantes, É uma modalidade que se utilaza da variação entre níveis de dificuldade e rítmo da música que acompanha, além da habilidade de manusear os aparelhos.

Segundo Nedialkova ”a Ginástica Rítmica é o movimento corporal executado
com a técnica de aparelhos sincronizados, com a dinâmica do ritmo musical e da
interpretação artística.”

Os aparelhos oficiais são:

Corda:
É utilizada em balanços, rotações, figuras com movimentos tipo "oito", lançamentos e capturas e círculos. As ginastas podem saltar com a corda aberta ou dobrada, segurando com as duas mãos. A corda é feita de linho ou material sintético, deacordo com o tamanho da ginasta.
Exemplo


Arco:
 Os movimentos mais utilizados com o arco incluem balanços, rolos, lançamentos e capturas, giros, incursões e rotações no chão ou ao redor da mão e outras partes do corpo.
O arco é feito de madeira ou plástico, possui diâmetro interior de 80-90 cm (31.2-35.1 polegadas). O peso mínimo é de 300 gramas.
Exemplo

Bola:
 Os principais movimentos são ondas, círculos, lançamentos e capturas, giros com a bola no chão e ao longo de partes do corpo.
A bola é feita de borracha ou material sintético, e seu diâmetro é 18-20 cm (7-7.8 polegadas) o peso mínimo é 400 gramas.
Exemplo

Maça:
Utilizada em Balanços, círculos grandes e pequenos, lançamentos e capturas junto com batidas rítmicas são os movimentos mais comuns.
As maças são feitos de material sintético ou madeira, com cerca de 40-50 cm (15.6-19.5 polegadas) de comprimento, e seu peso é de 150 gramas cada; a cabeça da maça deve ter no máximo 3 cm (1.2 polegadas). Têm a aparência de garrafas invertidas.
Exemplo


Fita:
São incluídas nas rotinas de fitas, espirais, balanços, círculos, lançamentos e capturas, e movimentos com figuras tipo "oito". A fita permanece sempre em movimento constantemente. 
É composta por uma vareta que é feita de madeira ou material sintético e tem diâmetro máximo de 1 cm (0.39 polegadas), por 50-60 cm (19.5-23.4 polegadas) de comprimento. O material utilizado é cetim com largura de 4-6 cm (1.56-2.34 polegadas) por 6 m de comprimento. O peso deve ser de no mínimo 35 g.
Exemplo

42 comentários:

  1. aii meu deus são mts coisas fis um trabalho ii escreviir tudo isso do comesso au fim ai ai canssadissima hahay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem q o trabalho não era de Português

      Excluir
    2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah meu deus asiahdsiadgvsadsgdsyadfsdaajgsahfadljsdfsfgdhasdfgaisdfjhasdhfsdf

      Excluir
    3. kkkkk nossa ta na hora de melhorar o português dessa menina meu Deus

      Excluir
    4. Ksksksks e por que ela não é deste país ksksksks por isso que ela ta assim esta aprendendo ainda ksksksks

      Excluir
  2. é, deu certo pro meu trabalho pelo menos, além de tanta coisa, obrigado

    ResponderExcluir
  3. eu fiz um trabalho e esquevi tudo isso.Ainda bem que valeu apena tirei 10 no trabalho

    ResponderExcluir
  4. mt bem conseguir ganhei 10 no meu trabalho de ed fisica recomendo esse site

    ResponderExcluir
  5. Faz 2 horas que terminei e minha mão ainda esta doendo cansada d+

    ResponderExcluir
  6. Otimooo adorei esse site
    Super recomendo

    ResponderExcluir
  7. Ótimo site, recomendo!
    Tem mais do que o professor pediu !
    Mais tá ótimo !
    Parabéns para quem é dono do site !🎉
    Os melhores textos aqui .

    ResponderExcluir
  8. Recomendo,muito bom esse site. Adorei,podem confiar. Me ajudou bastante no meu trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Recomendo,muito bom esse site. Adorei,podem confiar. Me ajudou bastante no meu trabalho.

    ResponderExcluir
  10. eu faco ginastica rítmica já conheço tudo ,mas o site e bom sim
    .

    ResponderExcluir
  11. eu tenho trabalho pra fazer isso definitivamente a professora mandou eu ea minha turma fazer o trabalho

    ResponderExcluir
  12. Eu queria saber uma possibilidade de improvisar cada aparelho

    ResponderExcluir
  13. O QUE EStA IMAGEM DE GINÁSTICA ARTÍSTICA TA FAZENDO AÍ? MEU DEUS!!

    ResponderExcluir
  14. Pelo amor de Deus, o texto é muito sem sentido 🤦🏻‍♀️ Não tem nem a pontuação certa 😳

    ResponderExcluir
  15. Tô na estrofe da fita faz 3 dias kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir